Por quê as vezes não consigo ter a resposta no mesmo dia?

Se você chegou até aqui é por que tem dúvidas sobre como os Bancos e Financeiras fazem a análise de perfil para conceder ou negar uma solicitação de empréstimo.

Essa análise é muito importante para mapear o perfil do solicitante, levando em consideração muitos fatores como por exemplo: idade, renda e histórico creditício. É nessa fase que se estabelecem os juros e condições de pagamento para que não haja nenhum comprometimento indevido de renda e o cliente se enrole ainda mais com as dívidas.

Afinal, você está tentando resolver seus problemas e não ter mais dor de cabeça, não é mesmo?

Listamos aqui os requisitos de análise que são comumente feitos por Instituições Financeiras:

 Envio dos documentos:  RG e CPF, informações profissionais, comprovante de residência e contatos de referência são itens comuns de serem solicitados, afinal, o Banco precisa saber quem é a pessoa que necessita do empréstimo. Em casos mais específicos também é necessário a comprovação de patrimônio, porém para financiamento imobiliário que é uma linha de crédito mais sensível, já que estamos falando de um valor mais alto do que um empréstimo pessoal.

Perfil de Crédito: O famoso Score de crédito é o item analisado nesse ponto, é a pontuação pessoal que conta com a “soma” de pagamento de contas dentro do vencimento, histórico creditício, em outras palavras, se você é bom pagador bem como, o seu relacionamento financeiro ao longo da vida.

Restrições: Se você tem alguma divida em seu nome é aqui que a Instituição Financeira vai consultar seu histórico devedor. Normalmente os Bancos consultam seu próprio banco de dados e/ou bases externas, por exemplo: SERASA.

Mas, calma! Antes de se desesperar achando que não vai ter o crédito concedido porque você possui alguma pendência saiba que há muitas financeiras que tem condições especiais para esse tipo de público.

Aqui resumimos os passos que os Bancos adotam para verificar a veracidade de informações, bem como saber se você terá condições de arcar com as parcelas do empréstimo.

Algumas vezes, dependendo do seu histórico de crédito e valor solicitado a análise se torna mais minuciosa ainda, requerendo mais aprovações e uma análise mais profunda, por isso, levam alguns dias. Ressaltando que para empréstimo pessoal a resposta geralmente é dada em 24 horas.

Agora que você sabe como funciona a análise de crédito, entre em nosso site para fazer sua solicitação de empréstimo ou financiamento.

www.empresteaqui.com.br


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *